domingo, 20 de setembro de 2009

7 formas de escapar de uma conversa indesejável.

Você já deve ter reparado que existem por aí muitas pessoas a fim de conversar. Talvez você seja uma delas. Acontece que, bem como o mar não está para peixe todos os dias, a sociabilidade também não está ligada o tempo todo.

Imagine-se naquele dia. Isso mesmo, naquele. O dia no qual tudo deu errado. Primeiro você caiu da cama e bateu a cabeça. Ao chegar na cozinha percebeu que esqueceu de encher as formas de gelo e sente um galo enorme se formando no cocoruto. Quando está na garagem ligando o carro percebe que a chave ficou em cima da cômoda... junto com a chave da porta. O ônibus para o trabalho atrasa e, quando você pensa que chegou salvo ao conforto de sua mesa... vem um infeliz contar como a noite anterior foi regada à chope e um sexo maravilhoso com a patroa. Porque, por Deus, como ele tem sorte de ter uma vida tão feliz.


QUE LEGAL, CARA, SHOW DE BOLA!

1. Consultório Médico/Sala de Espera
Partindo do pressuposto que, se você está no consultório médico, ALGO está fora do lugar, sempre há uma breve hesitação da parte do seu possível interlocutor. Mesmo assim, há aqueles que insistem em criar o tal "ambiente agradável".

Munir-se com um livro - de preferência bem grosso, estilo Sr. dos Anéis - é um ótimo começo. Enfie a cara bem fundo nele e ignore tudo o todos. Em alguns casos isso não funciona. Uma vez estava eu com o volume um de Musashi (1000 páginas) e uma senhora insistiu em me contar toda a luta contra as drogas de seu neto (?). O que fazer?

Simples, pequeno! Muito simples! Esse tipo de lugar costuma ter filtros e copinhos descartáveis, junto com banheiros e/ou TV's. Refastele-se de água, café e faça muito xixi (ou mije, como os rapazes preferem). Recostar a cabeça na parede e fechar os olhos também é um sinal clássico de "Não estou bem, não perturbe". Tente fingir que está dormindo para ninguém perguntar se está tudo bem com você. Algumas pessoas podem ser bem insistentes.

2. Filas
Talvez seja pelo proximidade. Quem sabe ansiedade. O fato é: alguém puxará assunto com você em alguma fila da vida. Seja no Maracanã, fila do banco ou até para o ingresso de sua banda favorita. Caso você tenha acordado agarrado na macaca, este é um dos casos mais simples de se esquivar.

Em tempos de gripe suína, há uma forma infalível de afastar qualquer possibilidade de conversa:

- COF COF COF, AJKDJKS JESUIS, NÃO PARO DE TOSSIR, COF COF!
Continue com uma limpada na garganta e algumas fungadas. Pronto! Terás um tratamento digno de leproso até chegar a sua vez. :)

3. Táxis
Taxistas são, por natureza, criaturas tagarelas. Encontre um que não esteja pra papo e estará diante de um futuro desempregado. Infelizmente, este ano estou tendo muito contato com eles e, por tal, desenvolvi técnicas ninjas para me esquivar do blá blá blá.

A primeira coisa que se faz ao entrar em um táxi - depois de cumprimentar, claro :) - é dizer aonde você vai. Este ponto, queridos, é crucial. Tudo depende do tom.

a) Risonho, você diz o endereço agradecendo o fato de ter encontrado um táxi.
b) Diz o endereço.
c) Grunhe o endereço.

Quanto mais próximo de c for a sua resposta, menores são as chances de papo.

Outra opção é o bom e velho mp3. Um par de fones de ouvido são a marca clara de "Nem tô a fim de papo". Ah, cuidado. Alguns simplesmente ignoram isso.

4. Elevadores
Então chegamos no mais complicado. Pouco espaço, mesmo oxigênio, nenhuma distração. A não ser, claro que tenha espelho. Aí, filhote, narcisismo pra que te quero.

Tudo bem que o tempo é relativamente curto; contudo nada impede que a vizinha do 802, aquele que você a-do-ra entre afoita para contar tudo sobre o sobrinho dela. É nessa hora que devemos improvisar.

a) Celular - ok, todos sabem que ele não tem sinal no elevador... mas nada impede que você rascunhe uma SMS, twitte ou brinque na tela de discagem. Afinal de contas, não é da conta de ninguém o que você faz com o seu celular.
b) Não espirre em hipótese alguma - ao contrário das filas, aqui todos podem ver qualquer movimento seu e, se der o azar de encontrar uma pessoa simpática, ela vai perguntar se está tudo bem e puxar conversa sobre o clima (heh).
c) "Sala de espera" - por que não recostar a cabeça e fechar os olhos? Temos o direito de estar cansados, não?
d) Vá de escada. Dããã.
5. Telefone
Falar no telefone cansa e muito. Especialmente se você estava dormindo e resolvem ligar. Ninguém, eu repito, ninguém, tem o direito de perturbar este momento sagrado.

- Oooi, Tudo bem? :D

- Não...

- Que houve?

- Não estou bem hoje. Pode ligar depois?

- Claro, claro.

Leve em consideração que há casos onde você não consegue impedir o começo da conversa. Mas sempre há uma forma de sair dela.

- Espera aí, a Maria tá me chamando! Daqui a pouco te ligo, beijos!

- Certo.

ou...

- AIMELDELS, O JOÃO CAIU! PERA QUE VOU ALI AJUDAR ELE!

O bom do "daqui a pouco" é que ele pode durar o quanto você quiser.
6. msn
Logar o msn virou um reflexo. Não é preciso querer trocar mensagens para entrar lá. Além disso, os status se tornaram uma promiscuidade tamanha que Ausente quer dizer dizer Online e vice-versa. E ainda tem aquela porrinha coisinha legal de chamar atenção.

[kc] is now online.

Fulaninho,rs says: OOOOI! TDO BEM!!!! RSRS!

[kc] is now offline.

Fácil, né.
7. Indesejáveis
Alguns nasceram para ser brilhantes, outros, para falarem. Quando um destes calha de ser seu amigo and you're not in the mood o jeito é apelar pra boa e velha Fisiologia.
- OPA, BANHEIRO!
Te seguir até lá seria muito indelicado.
~x~
Claro que nunca usei nenhuma dessas, hunf. Imagina se eu faria isso. Só teve umas vezes que... hmm... eu...
...ok, fim do post.
blog comments powered by Disqus
BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO