terça-feira, 14 de julho de 2009

Diário de Viagem

#1 - 04/07/09 - Isso são caminhões?
Docemente arrancada do sofá onde cultivava lindos sonhos, desci para atender a porta. Já que havia combinado com a Kérol 7:30h na minha casa, às 8 em ponto entrei no banho. Depois de trocarmos às pressas uma mala gigante por uma pequena por falta de espaço problemas técnicos, lá fomos nós RUMO À TÓQUIOO!! para Curitiba.
Só não contávamos com um pequeno contra-tempo... um ACIDENTE!

Nem foi esse, hein.

Ok, então resolvemos parar num hotel. Por sinal, haviam uns 20 caminhões parados ali. Mamãe olhou prum lado, olhou pro outro e:
- Hmm... isso aqui... é uma parada de caminhões?


#2 - 05/07/09 - O quê de chocolate?
E lá vamos nós de novo! Depois de 12 pedágios e um engarrafamento do inferno em SP chegamos ao Paraná! Não sem antes descobrirmos como as 'tias' do pedágio tem amor à seu trabalho.

Pai: 'Cês num tem vergonha de cobrar 13 reais num pedágio, não?
'Tia': Boa viagem, senhor.

Juro, rachei de rir.
Chegando lá, ansiosa para encontrar minhas amigas, fomos carregados ao restaurante japa que os pais da Mio gostam. Muito simpático, por sinal. Os donos cumprimentam todos que entram. Um doce.
Parada rápida no hotel e-PERIGO! Pessoas falando em espanhol à vista! Prontamente saiu a pérola:

- OLHA A GRIPE SUÍNA! NÃO INTERAGE COM ELES!

Enfim, barriga cheia, time to meet friends and partyyy~ <3
Chegando à casa da Shi, fui recebida com um abraço de urso e quase tivemos traumatismos cranianos. Não perguntem. Mas as meninas estavam usando kigurumi, foi bem feliz. Fora que tinham pipis de chocolate (?). A Kérol adorou.


#3 - 06/07/2009 - Shopping é tudo igual. Só muda o endereço.
Fomos no shopping e eu fui torturada. Descobri que além de mãe consumista tenho amiga consumista e tive que parar em várias lojas pra coçar a bunda comprar, comprar e comprar. E as pobres Shi e Mio tiveram que ficar lá tomando coca.
Quando estávamos no hotel, me ligaram avisando que não sabiam onde estava meu pré-projeto de monografia que eu enviara havia duas semanas - ou mais. Ele foi encontrado pouco depois d'eu contar que estava em Curitiba e que só poderia reenviá-lo no sábado. Hmm...

#4 - 07/07/09 (se fosse 2007 seria bonito :D) - Barreado?
Fomos comer o famoso barreado. A comida que gruda no prato e não cai na sua cabeça.
Só que para chegar ao fuck restaurante que serve o dito cujo, tem um passeio de trem. E ele dura 4h30min. Pensei com meus botões, Deve ser que nem o de Bento Gonçalves! Anda rápido e deve mostrar váááárias coisas legais no caminho!
Leeeedo engano. Se meu primo de 4 anos corresse ao lado do trem, chegaria ao restaurante, comeria barreado, compraria lembranças, voltaria pra curitiba, tomaria um banho e ainda faria tudo isso antes de chegarmos lá. Sério, é um porre. Não tem nada pra ver além de montanhas e pedreiros. Que ficam encarando o trem e pensando 'hihihi, trouxas' enquanto você espera algo empolgante acontecer. De boa, a parte mais legal do passeio é o túnel. Onde ficamos no escurinho do cinema por alguns minutos. Rendeu boas fotos.
Fora que a cidade era quente pra cacete. For God's sake, sair do Rio pra sentir calor?


Ah, o barreado é gostoso. E não cai do prato mesmo. Só que, se quiserem provar, vão de carro, ok? É só 1 horinha.


#5 - 08/07/2009 - POCKY! YUKATAS! JAPÃÃÃO! <3
Fomos no Mercado Municipal. Lá tinha lojas com coisas japonesas e yukatas e...e... putz, esqueci. :D
Mas comprei Pocky até dizer chega. Não dividirei com ninguém. Se sobrar, serão enterrados comigo.

"Pai, afasta de mim esse cálice..."

Finalmente eu e Kérol atingimos o objetivo da viagem! Ir à Caracol comprar os chocolates deliciosos! Hu hu hu >)


#6 - 09/07/09
Descobri que seria meu último dia de viagem. ):
Resolvemos pegar um ônibus que passa por todos os pontos turísticos de Curitiba. A Shi foi um doce e pegou até o primeiro ponto com a gente, mesmo tendo aula depois. Sério, essa menina é um amor.
Paramos no Museu - vulgo Olho -, na Ópera de Arame, na Torre Mercês (Vista) e na Praça Tiradentes. Também passamos por vários parques e memoriais muito bonitos. E eu tirei foto da bundinha gorda das capivaras. :D
Mais tarde me encontrei com a Mio no Mercado Municipal e comprei mais Pocky e um biscoitinho em forma de Coala que PUTAQUEPARIUÉBOMDEMAIS é gostoso à beça. (:

De noitinha saímos pra comer pizza com a família da Mio, a Shi e o escravo dela Rodrigo. After, Mio e Shi dormiram lá. Ficamos de papo até 3 da manhã e, infelizmente fui sonhar meu último sonho em Curitiba.

#7 - 10/07/09 - Bye Bye ~
Foi bem triste na verdade. Acordamos, terminamos de juntar as coisas e descemos pra nos despedir. Fui madura, aceitei a despedida com racionalidade e...

Ok, eu chorei um bocado. Meu nariz parecia um tomate.

E lá fomos nós de novo! Encarar fuckin' 14 horas de carro, graças a um maravilhoso emgarrafamento de 2h30min em SP. (:
Ahh, como eu ADORO São Paulo!


Por fim, queria parabenizar alguém em especial, pela sua resistência e perseverança. Nas 10h de ida e 14h de volta, se manteve impassível e resistiu às adversidades. Fez companhia e não reclamou.

Tchan~ tchan~ tchaaan~

Obrigada ao Haroldo, meu iPod! :DD
blog comments powered by Disqus
BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO