quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Porque fazer um fake no orkut é TOTALMENTE fail

Por alguma razão adversa, no Brasil e na Índia o Orkut fez um puta sucesso.


O Raj e a Maya também tem um. (y)

E, aos poucos, a galëre foi criando seus profiles, sofrendo pra escolher as 9 fotos que encheriam seu álbum. Porque só podiam NOVE no começo. Usuário vem, donut vai, a parada explodiu e, de repente, até os cachorros ganharam seus perfis, com direito a depoimento (testimonial) e tudo.

Só tem um pequeno detalhe, eu não te conheço, muito menos ouvi falar do seu totó, o Toby - ahh, grande Toby -; de modo que nunca, mas NUNCA, vou me interessar em adicioná-lo ou procurar ele/você. Ah não ser, claro, que você seja um olho, caixa ou ponto, daqueles que saem adicionando Deus e o mundo.

TE ADD, ME ADD DE VOLTA AIH, MANOW!

Well, #epicfail.

Contudo, algumas pessoas sem infância, resolvem brincar. Queridos, o Fliperama é para brincar. O Le Troca é pra passar o tempo. Até o orkut tem uns aplicativos legaizinhos pros desocupados de plantão.
Infelizmente há pobres cidadãos que nunca tiveram uma Barbie/Max Steel... e resolveram cobrar o tempo perdido criando perfis fakes.

"Fake (falso em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na internet para ocultar a identidade real de um usuário."
- Wikipedia

Vamos raciocinar. O orkut é uma rede de relações; logo, lá você pode interagir com várias pessoas com interesses parecidos, reencontrar amigos, deixar recados, arrumar treta e muito mais (nem venham dizer que estou fazendo jaba, não sou orkuteira de plantão). Here's the deal: mesmo que não pareça, é um site sério. Muitas empresas descobrem dados sobre seus funcionários ou até fazem pesquisas por lá. É praticamente seu cartão de visitas virtual.

Como na nossa Terra Tupiniquim tudo vira bagunça, surgem coisas como:

Hm... pathetic.

A 'Vanessa' perde hoooooras do seu dia scrapeando com a 'Ashley', 'Demi', 'Selena', 'Zac' e 'Corbin'. Aliás, em muitos casos, eles são até PARENTES.

"Pessoas começam a apresentar distúrbios mentais e psicológicos, levando-os a trocar a vida real pela vida de seus perfis fakes. O mal uso do fake tem causado dependência nos usuários, declinando suas vidas nos aspectos social, colegial e intelectual. Para os viciados recomenda-se acompanhamento psicológico intenso."
- Wikipedia

Como se isso já não fosse ruim.

Ter um fake é assumir publicamente que você é tão desinteressante que precisa emprestar a figura dos outros. Em outras palavras: VAI ARRUMAR UMA VIDA!

~ x ~
pp: Todos os perfis/imagens do orkut mostrados foram criados e editados por mim.
blog comments powered by Disqus
BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO