segunda-feira, 25 de maio de 2009

Segurem suas toalhas, mochileiros!

E aí, mochileiros! Vinte e cinco de maio, Dia da Toalha!
Mas... o que diabos é isso? Bem amiguinhos, eis que vos explico:

"O Dia da Toalha é um dia escolhido para homenagear o autor da série O Guia do Mochileiro das GaláxiasDouglas Adams.
Dia da Toalha era para ser um dia de luto, mas isso deixaria todos demasiadamente tristes e ninguém trabalharia bem, logo não produziriam bem e então criariam prejuízos para seus chefes que então perderiam lucros e por conseqüência iriam a falência e todos perderiam seus empregos e a economia entraria em colapso. Então tornou-se um modo de demonstrarmos nosso respeito à esse dupal mingo. Primeiramente, havia sido escolhida uma data uma semana depois de seu falecimento, mas como não deu tempo de organizar, passou para duas semanas após. Os fãs então podem perguntar: Por que não 42 dias? e então responderemos: porque 42 dias é muito tempo, alguma nave vogon poderia chegar e eliminar o planeta para a construção de uma via expressa."
                               (Dia da Toalha - Um Tributo à Douglas Adams)

Claro que não ia deixar de prestar minha homenagem.

Então, você, leitor desinformado, se pergunta no que consistiria a homenagem... simples! Basta carregar uma toalha com você, o dia todo!


(Akari-senpai e sua toalinha laranja florida.)

Pode parecer idiota, mas uma toalha possui 1001 utilidades! Veja só o que nosso INDISPENSÁVEL Guia do Mochileiro das Galáxias diz sobre ela:

"A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla..."


(LINA, a minha GP, usando sua toalha como agasalho)

"...pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo..."


(Jimi se preparanada pra luta. comofas/)

"...enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz)..."


(Reparem como ela está protegida!)

"...você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoalvemente limpa."


(Proteção extra graças à segunda toalha <3!)

Depois de descobrir a utilidade daquele paninho esquecido no seu banheiro, dá até vontade de dormir com sua toalha, né?


(Mochileiro com toalha é mochileiro feliz <3)

Infelizmente parece que minha esteticista não compreendeu o porque de eu estar carregando uma toalha pelo salão hoje. Well, nem todos são capazes de assimilar esse conceito complexo. 
Para facilitar, traduzi ele em forma de imagem.

(Sr. Adams ficaria ORGULHOSO dele.)

E parábens para nós pelo dia do Orgulho Nerd, galeraaa!
blog comments powered by Disqus
BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO